geral@fitproject.pt       917 769 566
 

Um resumo sobre 7 razões pelas quais DEVE permanecer ativo. (Poderíamos ter sugerido 100, mas estas 7 servirão)

1 - Estar em forma e ter saúde é fixe!

Torna-se um outdoor móvel e falante de inspiração para todos que o vêm. É um modelo para o seu círculo íntimo: marido, esposa, filhos, amigos, família e centenas de outras pessoas que nem conhece. O efeito cascata de ser saudável vai muito além do que pode imaginar.

2 - Porque não treinar e ser ativo são um desrespeito para si.

Quando desperdiça o “presente” porque é exatamente isso que é “um presente”, está essencialmente a dizer “não quero saber” para si mesmo, para o seu corpo, para a sua vida. É uma “tatuagem” tanto interna quanto externa de como está e como será o seu futuro.

3 – Quando as coisas são importantes para si, valoriza-as, e arranja tempo para as fazer.

Não deixa de escovar os dentes ou tomar banho diariamente ... porquê? Porque valoriza e sabe o impacto negativo que teria na sua vida se não o fizesse... ser ativo e treinar deve ser colocado no mesmo pedestal.

4- Porque o tempo está contra nós.

Todos nós estamos a ficar mais velhos, mais flácidos e enrugados ... e isto é apenas o passar dos anos a fazer o seu papel. Se não for ativo e, mais importante ainda, permanecer ativo, vai ficar mais gordo, mais fraco e menos móvel.

5 - É uma forma de "terapia" mais eficaz, terapêutica e mais barata que encontrará no mundo.

Também é mais seguro e temos menos efeitos secundários do que tomar alguns medicamentos que são prescritos. O bem-estar natural, libertação e sensação de realização e energia que sente pré, durante e pós-treino que o exercício pode trazer são bem mais saudáveis do que qualquer comprimido que possa tomar.

6. Envelhecerá melhor

Já viu pessoas de idade a treinar? Tenho certeza de que já viu aquelas que não, mas também viu pessoas com alguma idade a treinar e que pareciam ser 10-15-20 anos mais jovens fisicamente. Estou a falar de pessoas mais velhas que parecem anos mais jovens e mexem-se como atletas.

Por outro lado, os que não treinam, vão ter mais queixas, vão mais vezes ao médico e tomam mais medicamentos, e ainda tendem viver menos e com menos saúde.

Por muito pouca actividade física que fizer vai ser sempre melhor do que nenhuma, se for activo diariamente as vantagens são inúmeras, não como contrariar isso.

7. Porque pode

Porque não treinar é como dizer ao corpo que não quer saber dele.… é um milagre que esteja vivo. O facto de ser humano e provavelmente ter 2 olhos, 2 orelhas, 2 braços, 2 pernas, pulmões, um coração e um cérebro que permite saltar, gatinhar, correr, caminhar, andar de bicicleta é nadar é um dom, aproveite.

Porque a dura realidade é que agora, neste mesmo segundo, existem milhares de pessoas que estão doentes e presas em uma cama de hospital, cadeira de rodas ou ligadas a máquinas, a fazer quimioterapia, à espera de transplantes de órgãos cabe a nós que podemos aproveitar este dom de termos saúde e poder melhora-la.

Nós devemos isso a nós mesmos, a nossa família, aos nossos amigos, aos nossos colegas de trabalho e a milhares de pessoas que não o podem fazer.

Leve isso a sério e não desperdice o dom da saúde e do movimento, porque tenho a certeza que se ele acabasse amanhã, lamentar se ia muito não ter feito mais quando teve a hipótese.

Na próxima oportunidade, coma bem, treine e seja simpático com as pessoas.

Visite o nosso site www.fitproject.pt para conhecer os nossos programas e mais artigos.