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Evite estes 5 erros na perda de peso que a maioria das pessoas fazem!

A perda de peso pode ser difícil. Tanto fisicamente como emocionalmente, pode colocar uma forte pressão sobre nós. Especialmente quando sente que está a fazer tudo bem e não vimos resultados aparecer.

Então, no Fitproject, juntamos 5 erros, que verificamos quando as pessoas tentaram perder peso.

1. Concentram-se só na balança

A balança é uma ferramenta importante para aferirmos a perda de peso, mas não pode ser só a única e nem a mais importante.

Perder 0,5 kg ou 1,5 kg numa 1 semana e depois na semana seguinte não perder peso nenhum pode mentalmente levá-lo abaixo.

As pessoas geralmente acreditam que podem perder peso a cada semana e, se isso não acontece, seguem 2 sistemas.

• Comem menos calorias na semana seguinte e, finalmente, destroem os resultados a longo prazo.

• Pararam porque a perda de peso é muito lenta.

O seu peso corporal pode variar de muitas possibilidades, tais como;

A quantidade de água que bebeu no dia anterior

O tipo de comida que você come

O dia do mês (obviamente apenas para mulheres ...)

Não desista. Basta manter o processo e ser consistente.

 

2. Comer demais

Passar para alimentos mais saudáveis, como frutas, vegetais, arroz etc. ... é uma coisa boa.

Mas algumas pessoas acreditam por estar a comer estes alimentos que nunca estarão a comer demais ... porque é comida saudável. Errado! A quantidade é muito importante.

No início da sua dieta registe todos os alimentos que come durante algum tempo, assim fica com uma ideia mais exata do que come.

3. Não fazem exercício físico

O exercício é uma obrigação como parte do caminho na perda de peso.

Parte do caminho para perder peso é aumentar a sua saúde e isso significa a introdução de um plano de exercício físico regular.

Comece devagar, se não faz exercício físico algum tempo, por exemplo com caminhadas e depois vá aumentando a duração, e de seguida a velocidade, inclua também alguns exercícios de força, são indispensáveis.

4. Pensar a curto prazo

Para perder peso, deverá pensar nos benefícios para a saúde a longo prazo.

Se pensar a curto prazo, 1 mês, 3 meses, o que vai acontecer é uma dieta de yo-yo e nunca fará nada.

Tem de pensar a longo prazo e estabelecer um novo estilo de vida saudável como parte do seu plano de longo prazo. Crie hábitos que sejam sustentáveis

5. Beber Calorias

Beber álcool, refrigerantes, sumos concentrados contêm muitas calorias.

Se reduzir ou mesmo eliminar, estará no bom caminho, vai notar logo a diferença, água vai fazer maravilhas por si, em diferentes áreas, vai potenciar a sua perda de peso muito mais rápido.