geral@fitproject.pt       917 769 566
 

O hábito número 1 que deve ter para perder peso!

Há algum tempo atrás, decidimos anotar todos os hábitos de perda de peso que eu ou os meus colegas usamos com nossos clientes. Listamos mais de 100 deles. Isso é muito. Então decidimos qual seria o mais importante.

Para ser justo, um hábito é definido como algo monótono. Eu acho que todos nós podemos concordar que um hábito é qualquer coisa que faz regularmente, mas de acordo com a definição que se usa na psicologia, um hábito também precisa ser feito automaticamente - sem realmente pensar nisso. É por isso que identificar hábitos por si mesmo é tão difícil.

Qual é provavelmente o motivo pelo qual sentimos esse hábito. E é exatamente por isso que esse hábito é tão importante para perda de gordura.

Todos os hábitos precisam de um gatilho - um pequeno lembrete que diz: "Ei, faça esta ação agora". Eles também precisam de uma recompensa - uma pequena lembrança de que o que acabou de fazer foi uma coisa boa. Mas estes são realmente difíceis de identificar por si mesmos porque eles estão abaixo do nosso nível de consciência. É muito difícil lembrar de novos gatilhos, e é difícil lembrar de recompensar-se. Os hábitos são difíceis.

Mas este é o único hábito que facilita todos os outros hábitos na nossa lista. Como resultado, nós decidimos que o número 1 do hábito que você deveria ter para perder peso é:

ENCONTRANDO PESSOAS PARA PARTILHAR A SUA “VIAGEM”

Mudanças permanentes no estilo de vida ocorrem nos relacionamentos. Se eles ocorrem com colegas, um treinador, familiares, amigos, colegas de trabalho, outras pessoas anónimas nas reuniões, novos hábitos acontecem quando as pessoas se juntam e se ajudam mutuamente.

Encontrar os seus próprios “gatilhos” é difícil. Ver as pessoas é fácil. Lembrar-se de dizer a si mesmo: "Ótimo trabalho!" é difícil. Lembrar de dizer a outras pessoas é fácil. Descobrir como trabalhar novos alimentos, novas atividades e novos passos na sua própria vida é difícil. Ver e aprender com outras pessoas que estão a tentar chegar ou já chegaram ao mesmo lugar é muito mais fácil!

Este hábito, é o mais importante, o número 1, "Criar uma comunidade de consistência". E pode ser um compromisso grande como a contratação de um treinador, ou tão simples como falar com um amigo o que está a fazer para perder peso. Tudo o que pode fazer para partilhar a carga de aprender, planear, lembrar e recompensar será menos uma coisa com a qual precisa de se preocupar.

Ah! e não tem que estar em torno de uma fogueira a cantar kumbaya. O suporte não precisa ser fofinho ou com grande show-off para ser efetivo. Mais uma vez a chave aqui é a consistência!