geral@fitproject.pt       917 769 566
Cálculo de IMC


O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma medida do grau de obesidade de uma pessoa. Através do cálculo de IMC é possível saber se alguém está acima ou abaixo dos parâmetros ideais de peso para sua estatura.

Tabela de IMC

   
Cálculo de IMC Situação  
Abaixo de 18,5 Abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9 Peso normal
Entre 25,0 e 29,9  Pré-Obesidade
Entre 30,0 e 34,9 Obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9 Obesidade grau II
40,0 e acima Obesidade grau III

Para fazer o cálculo do IMC basta dividir seu peso em quilogramas pela altura ao quadrado (em metros). O número que será gerado deve ser comparado aos valores da tabela IMC para se saber se você está abaixo, em seu peso ideal ou acima do peso.

O IMC é determinado pela divisão da massa do indivíduo pelo quadrado de sua altura, onde a massa está em quilogramas e a altura está em metros.

O Índice de Massa Corporal, apesar de conter alguns pontos fracos, é um método fácil no qual qualquer um pode obter uma indicação, com um bom grau de acuidade, se está abaixo do peso normal, acima do peso ideal, ou obeso. Porém, o método mais preciso para determinar se a pessoa está gorda é a medição do taxa de gordura corporal .

Ritmo

 
Esta calculadora permite calcular o seu tempo por quilómetro, que poderá ajudá-lo a programar o seu treino e a sua prova.